Seja Bem Vindo, 16 de Julho de 2018
Com grande sucesso, Novo Horizonte do Norte mantém status de ótima festa de Réveillon
Publicado em: 02/01/2018 ás 09:36:00 Autor: Altair Barbosa Fonte: Assessoria de Imprensa

Depois do impasse sobre a realização ou não das festividades de Réveillon em Novo Horizonte do Norte, finalmente a festa popular aconteceu, mantendo o status de ótima festa para comemorar a chegada do ano novo.

Conforme o prefeito Silvano Pereira Neves (PSD), após decisão judicial de sábado, dia 30 de dezembro, indeferindo o alvará por falta de documentação do corpo de bombeiros e pedido fora do prazo do alvará do Juizado da Infância e da Juventude, sua assessoria protocolou novo pedido, que foi analisado pelo Ministério Público e pelo juiz plantonista da comarca de Porto dos Gaúchos.

Na tarde de domingo, 31 de dezembro, o juiz de direito Dr. Ricardo Nicolino de Castro, optou por contrariar o parecer do Promotor de Justiça e concedeu o alvará aos organizadores.

Para que a festa acontecesse, a comissão liderada pelo prefeito, atendeu todas as solicitações de segurança, desde cartazes orientativos nos locais de venda de bebida alcoólica, extintores, mobilização de
conselheiros tutelares e ambulância com equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

O evento em praça pública, realizado no final da Avenida Mestre Falcão e animado pela Banda Alma Brasileira, foi até às 2h30 da manhã. Antes da contagem regressiva, o vice-prefeito Zé Nilton e o prefeito Silvano fizeram uso da palavra saudando todos os presentes, em discursos rápidos e objetivos. Em seguida, teve queima de fogos e a continuação do show.

Conforme o comandante da Polícia Militar no município, cabo Valdecir Laércio da Silva, devido à intensificação na segurança, feita por 10 policiais trabalhando em conjunto com Porto dos Gaúchos, nenhuma ocorrência foi registrada. “Tivemos apenas três solicitações, mas conseguimos resolver no local mesmo, sendo uma durante o evento e duas após a festa”, concluiu o comandante.

Tratando-se da atenção à criança e ao adolescente, Lenice Silvestre Lopes, sub coordenadora do Conselho Tutelar frisou que não teve nenhum registro de problema.

Com isso, o prefeito Silvano Pereira Neves (PSD) e sua equipe, avaliam como positiva a festa e reafirmam o compromisso de realizar o revéillon 2018/2019.