Seja Bem Vindo, 25 de Junho de 2017
Com Sindicato dos Trabalhadores, pequeno produtor encontra facilidade em emitir DAP
Publicado em: 19/06/2017 ás 06:20:00 Autor: Altair Barbosa Fonte: Assessoria de Imprensa

A Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) é um documento que identifica o produtor e necessário para que esse agricultor possa participar das políticas públicas para a agricultura familiar, como financiamento da habitação rural e Programa de Aquisição de Alimentos do governo.

Em Novo Horizonte do Norte, antes era somente a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER) que emitia a DAP, agora o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) também passou a emitir o documento que abre várias possibilidades de crédito ao pequeno produtor.

A primeira DAP foi emitida na sexta-feira, 16 de junho, ao produtor Pedro Pereira da Silva.

Conforme Nelson Camargo, presidente do Sindicato, dede o ano 2013 o órgão já estava credenciado a emitir o documento, mas devido à falta de estrutura, foi prolongado o atendimento.

“Decidimos fazer o credenciamento, devido os produtores trazer ao nosso conhecimento as inúmeras dificuldades para a emissão de DAP”, destacou Nelson Camargo. 

“A população precisa da DAP. Faz tempo que eu vinha querendo emitir esse documento, mas era difícil encontrar a pessoa responsável a fazer pela Empaer. Agora com o Sindicato ficou mais fácil”, enfatizou o pequeno produtor Pedro Pereira da Silva.

Em Novo Horizonte do Norte, o produtor têm duas opções em emitir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Na Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER) ou no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR).
 

Assistir ao Vídeo 1