Seja Bem Vindo, 19 de Outubro de 2017
Com sucesso Novo Horizonte do Norte realizou Conferência Municipal de Assistência Social
Publicado em: 27/07/2017 ás 05:17:00 Autor: Altair Barbosa Fonte: Assessoria de Imprensa

Com o tema “Garantia e Direito do SUAS”, A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Norte, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania e Conselho Municipal de Assistência Social, realizou quarta-feira, 26 de julho, a VI Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o plenário da Câmara Municipal praticamente lotado, a maioria dos participantes foram do Grupo da Terceira Idade.

Após a fala das autoridades e apresentações culturais, a Assistente Social Aurelígia dos Prazeres Mesquita, palestrou sobre a Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Em seguida apresentação dos eixos pela professora Margarete farias.

À tarde, os participantes foram divididos em grupos e trabalharam os eixos propostos: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais e Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS.

Nesses grupos, foram discutidas propostas para a melhoria e fortalecimento do SUAS no município, que serão encaminhadas à Conferência Estadual.

No final, foram escolhidos os delegados José Antônio de Oliveira (Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social) e Dolores Marinott (Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania), que apresentarão o município na Conferência Estadual a ser realizada no mês de outubro em Cuiabá.

Assistir ao Vídeo 1