Seja Bem Vindo, 12 de Dezembro de 2017
Conquista: Curso Técnico de Agropecuária em Novo Horizonte do Norte terá início em novembro deste ano
Publicado em: 04/10/2017 ás 16:46:00 Autor: Altair Barbosa Fonte: Assessoria de Imprensa

A consolidação do termo de parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, fez com que o município de Novo Horizonte do Norte, fosse contemplado com o Curso Técnico em Agropecuária.

O sonho se tornou realidade, depois de lutas constantes e solicitação do prefeito Silvano Pereira Neves (PSD), junto ao Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITEC), Domingos Sávio Parreira, que atendeu a reivindicação.

Em reunião no gabinete do prefeito na manhã de terça-feira, 04 de outubro, Neuza Aparecida de Paula, Coordenadora de Desenvolvimento Educacional da Escola Técnica Estadual de Sinop, acertou os procedimentos burocráticos para início do curso.

Além do vice-prefeito Zé Nilton de Brito (PMDB), participaram da reunião o Chefe de Gabinete Claudio Amorim, Secretário Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Amilton da Silva Amaral, Secretária de Agricultura, Laurinda Mara, Médico Veterinário Renan Tártari e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), Nelson Camargo.

De acordo com a coordenadora Neuza Aparecida, nos próximos dias será publicado o edital para o processo seletivo dos candidatos.

Ao todo, serão ofertadas 40 vagas para alunos que já estejam cursando ou que tenham concluído o ensino médio, com idade mínima de 15 anos.

As aulas que tem a previsão de início em novembro deste ano acontecerão no período noturno de segunda à sexta-feira, na Escola Municipal Ulisses Guimarães. O curso terá a duração de dois anos com aulas teóricas e práticas.

Conforme o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Amilton da Silva Amaral, cabe ao município oferecer toda a infraestrutura necessária e ainda, um coordenador para acompanhar as atividades do curso.

“Já estamos contratando os professores para iniciar as aulas. Logo em seguida, será feito teste seletivo, para contratação de acordo com a necessidade dos profissionais”, frisou a coordenadora Neuza.

“O objetivo é levar a qualificação às pessoas, fazendo com que elas permaneçam no município, não buscando a qualificação em outras localidades”, finalizou Neuza Aparecida de Paulo, Coordenadora de Desenvolvimento Educacional da Escola Técnica Estadual de Sinop.

Assistir ao Vídeo 1