Seja Bem Vindo, 12 de Dezembro de 2017
Juliano Gamba não é mais secretário de finanças de Novo Horizonte do Norte
Publicado em: 30/11/2017 ás 22:45:00 Autor: Altair Barbosa Fonte: Assessoria de Imprensa

Somente no mês de novembro, o prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves (PSD), efetuou duas trocas de secretariados em seu primeiro escalão no executivo municipal.

No início do mês, empossou o vice-prefeito Zé Nilton de Brito como secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio. Antes, o cargo era ocupado pela Engenheira Agrônoma, Laurinda Mara da Penha Ribeiro, que continuará na secretaria, mas desempenhando outras funções relevantes, como execução de projetos para fortalecer ainda mais a agricultura familiar no município.

A segunda troca do prefeito Silvano, foi na Secretaria de Finanças e Orçamento. Juliano Gamba, deixou o cargo no final de novembro. A sucessora é sua esposa, Patrícia Jamariqueli Castilho, que tomou posse na manhã de sexta-feira, 01 de dezembro.

Conforme Juliano, sua saída foi devido ter recebido melhores propostas profissionais, na qual irá trabalhar como colaborador na Cooperativa de Créditos Sicredi.

Patrícia, foi secretária municipal de Saúde durante o mandato do ex-prefeito João Antônio de Oliveira. A nova secretária é concursada como Técnica Administrativa Educacional.

Somente neste ano, foi a quinta troca de secretários.

Durante a posse, o prefeito havia anunciado Durval Aparecido Cáprio como secretário de saúde, mas devido sua recusa no primeiro dia de mandato após reunião no gabinete da prefeitura, Maria Helena Medeiros assumiu o cargo.

Na secretaria de Infraestrutura, a função de secretário era ocupada pelo vice-prefeito Zé Nilton de Brito. Agora, Acácio Gorges é o detentor.

Na Secretária de Assistência Social, Dolores Marinotti é a atual secretária. A pasta era ocupada por Ana Maria de Oliveira Brito, que morreu vítima de acidente automobilístico.

Outra troca dada como certa pelo prefeito Silvano Pereira Neves, é na Secretaria de Saúde. Maria Helena Medeiros, deverá deixar o cargo no final do ano. O prefeito, informou que o substituto será Durval Aparecido Cáprio.

Confira todos os secretários:
1 - Cláudio Ferreira Amorim: Chefe de Gabinete;
2 - Patrícia Jamariqueli Castilho: Secretário de Finanças e Orçamento;
3 - André Luiz Gomes Razine: Secretário de Administração;
4 - Amilton da Silva Amaral: Secretário de Educação, Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer;
5 - Maria Helena Medeiros: Secretária de Saúde;
6 – Dolores Marinotti: Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania
7 - Junior de Azevedo Neves: Secretário de Representação em Cuiabá;
8 – Zé Nilton de Brito: Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio.