Seja Bem Vindo, 19 de Janeiro de 2018
Prefeito Silvano assina repasses para aquisição de escavadeira hidráulica e construção da casa do artesão
Publicado em: 15/12/2017 ás 06:54:00 Autor: Altair Barbosa Fonte: Assessoria de Imprensa

O prefeito de Novo Horizonte do Norte Silvano Pereira Neves (PSD), assinou em Cuiabá na tarde de quinta-feira, 14 de dezembro, três importantes repasses que irão beneficiar o município. Silvano, estava acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Gildo Uliana (PR).

Na Caixa Econômica Federal, foram assinados dois contratos de repasses.

O primeiro, para aquisição de uma escadeira hidráulica na ordem de R$ 440.000,00 (quatrocentos e quarenta mil reais). Sendo R$ 390.000,00 (trezentos e noventa mil reais) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e, o restante de contrapartida do município. O convênio é através da intercessão do Secretário Nacional de Polícias Agrícolas do MAPA, Neri Geller.

O segundo, contrato de construção da casa do artesão, valor de R$ 248.854,00 (duzentos e quarenta e oito mil e oitocentos e cinquenta e quatro reais). Desse total, R$ 5.104,00 (cinco mil e cento e quatro reais), como contrapartida do município. O recurso da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO) é de emenda parlamentar do Deputado Federal Ságuas Moraes (PT).

Os documentos foram assinados na presença de Ubiratan Alves de Freitas, gerente de filial da Caixa em Cuiabá.

Referente à casa do artesão, cabe agora ao município, apresentar projetos técnicos junto a Caixa Econômica Federal.

Na capital do estado, o prefeito Silvano assinou ainda, termo de doação de 10 computadores, vindo da Organização Não Governamental (ONG) Programando o Futuro, através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Comunicações. A entrega será no dia 19 de dezembro, no Palácio Paiaguás, com a presença do Ministro Gilberto Kassab. Os computadores serão instalados no laboratório de informática da Escola Municipal Ulisses Guimarães.

Ainda de acordo com o prefeito, na noite de quinta-feira, 14 de dezembro, ele recebeu ligação telefônica do Secretário de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários de Mato Grosso, Suelme Fernandes, para a prefeitura cadastrar proposta junto ao Mapa, para incentivar a cadeia produtiva do café no município.