Seja Bem Vindo, 16 de Agosto de 2018
Prefeito Silvano busca melhorias para o município e alternativas para valorização da região
Publicado em: 03/06/2018 ás 07:55:00 Autor: Altair Barbosa Fonte: Assessoria de imprensa

Em viagem à capital do estado, quarta-feira, 30 de maio, o prefeito de Novo Horizonte do Norte Silvano Pereira Neves (PSD), tratou de três pontos específicos, em busca de melhorias para o município e Vale do Arinos.

Liderado pelo prefeito de Porto dos Gaúchos Baixinho Piovesan, Silvano juntamente com o prefeito de Juara Carlos Sirena e classe produtiva da região, apresentaram ao governador Pedro Taques, possíveis alternativas para diminuir os impactos das constantes altas do combustível. Em reunião no Palácio Paiaguás, a comitiva sugeriu aumentar a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), principalmente dos setores de bebidas, fumos e cigarros em Mato Grosso.

Após receber o documento com a proposta, o governador disse que em breve dará uma posição, pois precisa de cálculos e os economistas devem estudar o assunto.

Na Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), o prefeito Silvano se reuniu com técnicos, onde tratou sobre a licença junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), para implantação do posto de resfriamento de leite, a ser instalado no laticínio e renovação do Serviço de Inspeção Federal (SIF), atualmente suspenço devido pendências e exigências a serem atendidas.

De acordo Silvano, a prefeitura está dando suporte junto a AMM, pois a implantação do posto de resfriamento será isntalado em parceria com a Cooperativa Agropecuária Mista de Novo Horizonte do Norte (COOPERNONTE) e Cooperativa Agropecuária Mista Terranova (COOPERNOVA), que pretende coletar o leite dos produtores, levar até o posto e posteriomente encaminhar a Terra Nova.

Ainda em Cuiabá, o prefeito Silvano, assinou o termo de recebimento de 08 computadores, doados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) à Secretaria Municipal de Saúde de Novo Horizonte do Norte. Os equipamentos já se encontram no município.

Esses computadores serão de uso específico para Central de Regulação. De início serão instalados três aparelhos, sendo que os demais serão serão guardados e deverão ser utilizados somente para possíveis reposições.