Seja Bem Vindo, 12 de Dezembro de 2017
Secretário Suelme assina convênios para fortalecer Agricultura Familiar em Novo Horizonte do Norte
Publicado em: 25/09/2017 ás 13:22:00 Autor: Altair Barbosa Fonte: Assessoria de Imprensa

As ações do governo do Estado de Mato Grosso começam a surgir em Novo Horizonte do Norte.

Sábado, 23 de setembro, durante a 6ª edição do tradicional “Café da Roça”, em Juína, na Caravana da Transformação, Suelme Evangelista Fernandes, Secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF), assinou convênios para fortalecimento da agricultura familiar no município.

Na presença do prefeito Silvano Pereira Neves (PSD) e vereadoras Cida Gorges (PP) e Letícia Castilho (PMDB), foi assinado o convênio na ordem de R$ 19.000,00 (dezenove mil reais), para implantação da Unidade de Referência Tecnológica (URT). R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) para aquisição de calcário, liberação de quatro resfriadores com capacidade de mil litros de leite cada, que já estão na Secretaria de Agricultura do município e assinatura para inclusão do município no Crédito Rural Desenvolve MT.

Apenas o recurso da URT está liberado, mas para o prefeito Silvano, o secretário Suelme Evangelista Fernandes, afirmou que os demais recursos serão liberados nos próximos dias.

Após solicitação, o secretário de estado se comprometeu em liberar R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para fortalecimento do viveiro municipal, para que o município possa confeccionar mudas, principalmente de café, visando fortalecer ainda mais a agricultura familiar.

Também durante a Caravana da Transformação, o prefeito Silvano cobrou do secretário Domingos Sávio, a implantação do Curso Técnico em Agropecuária, o qual se comprometeu em realizar ainda este ano, a seleção dos professores para iniciar o curso. Serão priorizados os alunos filhos de produtores rurais.