Seja Bem Vindo, 24 de Novembro de 2017
UCT fará campanha em Novo Horizonte do Norte para atrair novos doadores de sangue
Publicado em: 08/11/2017 ás 05:00:00 Autor: Altair Barbosa Fonte: Assessoria de Imprensa

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Juara (UCT), que visa sempre manter o estoque de sangue no hemocentro, estará realizando, terça-feira, 14 de novembro, em Novo Horizonte do Norte, campanha para atrair novos doadores. 

Os procedimentos, a serem realizados no PSF João Calegari, terão início às 08h.

O sangue é para suprir as urgências e emergências do Vale do Arinos, tanto em hospitais públicos, quanto particulares, pois são utilizadas mensalmente entre 30 e 40 bolsas de sangue.

Para ser doador, a pessoa deve ter entre 18 e 60 anos de idade e seu peso precisa ser superior a 50 kg. O cidadão não pode ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não pode ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e nem ter sofrido doença de Chagas. O doador não precisa estar em jejum, porém não pode ter ingerido alimentos gordurosos.

O sangue coletado fica armazenado no banco de sangue por até 35 dias e pode servir para até quatros pacientes com vários problemas de saúde.

Em Juara, o atendimento ao público é no hemocentro do hospital municipal, de segunda à sexta-feira das 07h às 11h e das 13h às 17h.