Seção de atalhos e links de acessibilidade

Notícias

Parceria com Sindporto e Senar traz benefícios aos produtores de Novo Horizonte do Norte com Programa Certo Rural


Data: 07 de Junho de 2021
Autor: Altair Barbosa
Fonte: Assessoria de Imprensa
Categoria: Geral

O Senar através do Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos (SINDPORTO) e a secretaria de Agricultura de Novo Horizonte do Norte, realizou no sábado, 05 de junho, uma palestra sobre a Sensibilização do Programa Negócio Certo Rural. Aires de Castro foi o palestrante do Senar.

Além da participação de forma presencial na Secretaria de Assistência Social, o evento foi transmitido “Ao Vivo”, pelas páginas sociais do Facebook e Youtube da prefeitura.

O Negócio Certo Rural é um programa gratuito de capacitação em planejamento e administração de pequenos negócios rurais.

A palestra visou apresentar aos Produtores Rurais (pequeno, médio ou grande), os benefícios que poderão ter em suas propriedades.

Em seu discurso antes da palestra, o prefeito Silvano Pereira Neves (MDB), destacou a parceria firmada com o Sindporto para viabilização de cursos para o município.

“Essa parceria foi possível pela necessidade de ampliar mais a realização dos cursos do Senar no município e também a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), que vai fazer um trabalho de forma gratuita com várias cadeias produtivas”, explicou o prefeito.

“Queremos preparar melhor o nosso produtor rural para que ele entenda que a propriedade dele é uma empresa e que precisa gerar renda”, finalizou Silvano.

Conforme Aires de Castro, instrutor do Senar, com a realização da palestra, é esperado que o produtor tenha mais resultados e contribuir com o aumento de produtividade e renda.
 
“Estamos trazendo ao produtor rural de Novo Horizonte do Norte, informações sobre o desenvolvimento econômico e financeiro de sua propriedade: Como ganhar mais, como ter mais renda, buscar informações relativas de aspectos de mercado e a questão técnica”, explicou o instrutor.

“Serão disponibilizadas 30 vagas aos produtores da Agricultura Familiar do município. Qualquer atividade e produtor que tenha no município poderá participar”, finalizou Aires de Castro.

Quem não assistiu a palestra e tenha interesse em participar do programa, poderá buscar as informações na Secretaria de Agricultura de Novo Horizonte do Norte com Valter de Souza ou com Júlio César do Sindporto, através do telefone: 66 98413 6368.

Assista a Palestra
 

Vídeos

Parceria com Sindporto e Senar traz benefícios aos produtores de Novo Horizonte do Norte com Programa Certo Rural