Seção de atalhos e links de acessibilidade

Notícias

Prefeito Silvano busca recursos em Brasília para melhorias na área de saúde de Novo Horizonte do Norte

Data: 09 de Julho de 2021
Autor: Altair Barbosa
Categoria: Saúde

Para melhor prestar atendimentos aos usuários da área de saúde de Novo Horizonte do Norte, o prefeito Silvano Pereira Neves (MDB), buscou em Brasília, apoio junto a parlamentares do estado de Mato Grosso, emendas para aquisição de equipamentos.

Acompanharam o prefeito, o secretário municipal de saúde Valdecir de Sá e os vereadores do MDB, José Luiz e Valdete José da Silva.

No gabinete o deputado federal Valtenir Pereira (MDB), foram solicitados recursos no valor de R$ 167.242,00 (cento e sessenta e sete mil e duzentos e quarenta e dois reais), para aquisição de Pick-up Cabine dupla e R$ 88.000,00 (oitenta e oito mil reis), para custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial. O veículo é para melhor atender a população, principalmente com demanda alta de vacinação.

O pedido de emenda parlamentar ao senador Carlos Favaro (PSD), é no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), para aquisição de equipamentos para o Hospital Municipal José Kara José.

Ao deputado Juarez Costa (MDB), o pedido foi para indicação de emenda ao custeio da Atenção Básica em Saúde. O valor solicitado foi de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais).

Em visita à Novo Horizonte o Norte na primeira quinzena do mês de junho, Juarez Costa, já havia se comprometido de forma verbal, em ajudar o município com várias emendas parlamentar. Em Brasília, o prefeito Silvano protocolou no gabinete do parlamentar ofícios para documentar os comprometimentos, para posteriormente cadastrar a emenda após liberação no sistema.