Seção de atalhos e links de acessibilidade

Notícias

Prefeito Silvano busca recursos para revitalização de Avenida e implantação de ponto de lazer

Data: 09 de Julho de 2021
Autor: Altair Barbosa
Categoria: Geral

Considerando a necessidade de pontos turísticos e de lazer na área urbana do município, o prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves (MDB), foi à Brasília em buscas de recursos para suprir essa demanda para a população.

Acompanharam o prefeito, o secretário municipal de saúde Valdecir de Sá e os vereadores do MDB, José Luiz e Valdete José da Silva.

No gabinete do senador Carlos Favaro (PSD), foi protocolado ofício, solicitando indicação de emenda parlamentar, para “Implantação de um Lago, Ornamentação do Espaço Aquático com Bosque e Praça e Passeio ao Redor”.

Para esses investimentos, foram solicitados recursos na ordem de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais).

Conforme o ofício nº 212/2021, a solicitação é para suprir as demandas de extrema importância para o desenvolvimento e melhoria em prol a sociedade.

Ainda conforme o documento, esses investimentos objetivam melhorar a infraestrutura urbanística da cidade, no seu embelezamento, favorecendo o desenvolvimento e fomentando principalmente o turismo, comércio e lazer. Além disso, o projeto cria uma imagem de modernidade, respeito e conforto ao cidadão.

Para o prefeito, a assessoria do senador Carlos Favaro, se comprometeu em verifica a viabilidade em atender com o recurso.

Silvano, preferiu não divulgar o local a possível implantação, mas afirmou que já tem a definição da área.

O outro pedido em Brasília, foi no gabinete do deputado federal Neri Geller (PP). Para o parlamentar, foi solicitado recursos no valor de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais), para Revitalização da Avenida Mestre Falcão.

Com a viabilização desse projeto, mudará a visibilidade dos comércios, bem como a trafegabilidade dos pedestres e veículos.

Se os parlamentares atenderem com os recursos solicitados, as emendas deste ano, serão liberadas em 2022, para posteriormente cadastrar após liberação no sistema.